Sobre Nós

Sistema Etapa | Ensino com qualidade

Nossa História

Fundado em 1995, na região central de Suzano, a escola possui um compromisso sólido com a educação e a formação de seus alunos. Nesses 27 anos de excelência, milhares de alunos já passaram por aqui, dos primeiros passos à conclusão do ensino médio.

Além disso, o foco no desenvolvimento e na cidadania é crucial para preparar os estudantes não apenas academicamente, mas também para se tornarem cidadãos responsáveis e ativos na sociedade. A combinação de tradicionalismo e inovação no ensino e uma abordagem equilibrada que pode proporcionar aos alunos uma base sólida, ao mesmo tempo em que os prepara para os desafios na constante evolução do mundo moderno.

A conquista de ser o Colégio com excelência em aprovações nas principais universidades do Brasil em cursos mais disputados do ensino superior é um testemunho da qualidade no ensino oferecido pelo Colégio Unisuz, demonstrando assim, o compromisso contínuo com a excelência acadêmica e o sucesso dos alunos.

Missão

Nossa Instituição, alicerçada nos pilares do desenvolvimento das competências e habilidades e da cidadania, foca seu trabalho pedagógico na superação dos desafios sociais e tecnológicos, com os quais se deparam nossos estudantes na atualidade.

Acreditamos que o jovem é capaz de contribuir para as transformações necessárias, bem como para o desenvolvimento da sociedade em que vive, com soluções criativas e produtivas. É nossa missão promover o crescimento intelectual, ético, físico e emocional dos nossos estudantes, em consonância com seus familiares.

Visão

Ser uma instituição educacional líder, reconhecida nacionalmente por nossa abordagem inovadora e holística no desenvolvimento de jovens capazes de superar desafios sociais e tecnológicos, contribuindo ativamente para um futuro melhor.

01.

Desenvolvimento Integral

Comprometemo-nos a nutrir o crescimento intelectual, ético, físico e emocional de nossos estudantes, capacitando-os a tornarem-se indivíduos completos e responsáveis.

02.

Cidadania Ativa

Acreditamos que cada jovem tem o potencial de ser um agente de mudança positiva em sua comunidade e no mundo. Promovemos valores de cidadania ativa, incentivando os alunos a envolverem-se em questões sociais e a contribuírem para a construção de uma sociedade justa.

03.

Competências e Habilidades

Preparamos nossos alunos para enfrentar os desafios do mundo moderno, fornecendo-lhes as competências e habilidades necessárias para prosperar em um ambiente em constante evolução.

04.

Criatividade e Inovação

Valorizamos a criatividade como uma ferramenta fundamental para encontrar soluções inovadoras para os problemas. Incentivamos a imaginação e a originalidade em nossa abordagem educacional.

05.

Ética e Integridade​

Nossos princípios éticos são a base de tudo o que fazemos. Ensinamos nossos alunos a agir com integridade, respeito e responsabilidade em todas as situações.

06.

Parceria com as Famílias

Reconhecemos a importância da parceria com as famílias na educação de nossos alunos. Trabalhamos em estreita colaboração com os pais e responsáveis para apoiar o crescimento e o desenvolvimento de cada indivíduo.

07.

Excelência Acadêmica

Buscamos constantemente a excelência em nosso trabalho pedagógico, mantendo altos padrões acadêmicos e promovendo a busca pelo conhecimento.

08.

Respeito à Diversidade

Celebramos a diversidade em todas as suas formas e promovemos um ambiente inclusivo onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas.

09.

Responsabilidade Ambiental

Assumimos a responsabilidade pelo nosso impacto no meio ambiente e incentivamos práticas sustentáveis entre os nossos alunos e a comunidade escolar.

Conheça nossa escola

Oferecemos uma educação completa e de alta qualidade que visa não apenas o sucesso acadêmico, mas também ao desenvolvimento de cidadãos responsáveis, éticos e comprometidos.

U-Unisuz Chamada da Matrícula

Adquira o seu Uniforme

Registre o seu interesse em adquirir o uniforme, preenchendo os campos abaixo