Sistema Didático

Sistema Etapa | Ensino com qualidade

A preocupação com o ensino de qualidade é constante no Colégio UNISUZ. Parceira do sistema de educação Etapa, a instituição trabalha diariamente para formar os melhores alunos, preparando-os para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

No Ensino Médio, esta preocupação é ainda mais pertinente. Os alunos que saem do 9º  ano passam a enfrentar uma outra realidade: a preparação para o temido vestibular. Logo no primeiro ano, o estudante passa a receber reforço nos estudos e se prepara para enfrentar as provas das universidades mais concorridas do País.O trabalho se intensifica no segundo ano do Ensino Médio, atingindo o auge no terceiro ano, para que o estudante saia do colégio pronto para atingir seu objetivo: obter a diplomação no ensino superior com qualidade. Neste processo, o sistema Etapa é parceiro do Colégio UNISUZ.

Além de oferecer material didático com qualidade, profissionais do Etapa ministram palestras sobre o vestibular, temido pela grande maioria dos estudantes que estão prestes a se formar.

Professores capacitados falam sobre esta fase, como se preparar para as provas, os cursos mais concorridos e tiram duvidas sobre diferentes questões envolvendo o tema. Assim, o aluno sabe um pouco mais sobre o assunto, o que contribui para que ele faça as provas de seleção com mais tranqüilidade e confiança.

O colégio incentiva e contribui também para que os alunos do Ensino Médio, em especial aqueles que ainda não chegaram ao terceiro ano, concorram aos vestibulares que desejam para “treinar”. Assim, eles vivenciam na prática esta experiência. Os resultados são surpreendentes.

A exemplo disso, anualmente a instituição registra dezenas de casos de alunos que realizaram o sonho de passar nos vestibulares mais concorridos do País. Outros, que ainda estão cursando o primeiro ou segundo ano, também conseguem atingir a pontuação necessária e obter uma vaga nas melhores universidades. No entanto, como ainda não são formados, levaram para casa só a experiência e a certeza de que estão prontos para encarar o vestibular no terceiro ano sem medos.