Aulas Complementares

O principal objetivo das aulas complementares é revisar e reforçar o conteúdo visto nas aulas, capacitando o aluno para o domínio da leitura, escrita e do cálculo, de acordo com seu desempenho nas aulas e avaliações. São trabalhados os seguintes componentes com os alunos do Ensino Fundamental II : Matemática, Gramática e Laboratório de biologia.

No Ensino Médio são oferecidas as aulas obrigatórias que fazem parte da grade curricular aos alunos do ensino médio no período da tarde, que são: matemática, literatura, história, química, física, sociologia, técnica de redação e educação física no período da tarde e laboratório.

Já o “Plantão de Dúvidas” conta com a participação de alunos do  Ensino Médio, que se sobressaem nas diversas disciplinas do colégio. Ao lado de professores capacitados, estes alunos oferecem esclarecimentos de dúvidas aos alunos de 6º ano ao 3º Ensino Médio, sempre em horários determinados.

No Ensino Fundamental I, estas aulas estão direcionadas para Língua Portuguesa e Matemática, momento em que os alunos têm a oportunidade de tirar dúvidas de matérias aplicadas na sala de aula. Além disso, a instituição oferece o Grupo de Estudo, que atende os alunos nas disciplinas de Ciências, História e Geografia, preparando-os em épocas próximas às avaliações.